top of page

UM PLATOU, O OUTRO VAI COLHER,OBRIGADO PADRE MARCELO.

“Vocês não dizem: ‘Ainda há quatro meses e, em seguida, vem a colheita’? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a ceifa! Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna, que tanto o que semeia e o que colhe se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia e outro colhe. “Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhastes, outros trabalharam, e vocês recebem o benefício deste trabalho” – João 4:35-38.

Ambos semear e colher são necessários para ganhar almas. No entanto, os dois não são sempre feitos pela mesma pessoa(s). Podemos colher onde outros semearam. Da mesma maneira como foi o caso em Samaria, onde Jesus disse: “Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhastes, outros trabalharam, e vocês recebem o benefício deste trabalho” – João 4:38

A colheita, muitas vezes vem depois, poderia ser anos antes de que a Palavra dá fruto, pode acontecer muito tempo depois que se foram. Quando isso ocorre, não devemos desanimar e devemos continuar alcançando os perdidos. Precisamos lembrar das palavras de Jesus “Um semeia e o outro colhe.”

Precisamos lembrar de “ser firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” – 1 Coríntios 15:58. Porque o poder está na semente e não em quem semeia ou quem colhe – “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” – Hebreus 4:12

Precisamos seguir as instruções do Mestre, como seus discípulos e precisamos orar porque “a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, orem ao Senhor para que Ele mande mais trabalhadores para a sua colheita, pois Ele é o dono dos campos.”– Mateus 9:37-38. Nas palavras deixadas por padre marcelo

Ele também disse : “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” – Marcos 16:15. Essa e nossa missão e do Padre Marcelo,Como resultado, devemos estar influenciando as almas através do exemplo e precisamos estar conscientes de que pode haver momentos em que vemos poucos frutos de nossos esforços. Jeremias profetizou cerca de 50 anos com pouco sucesso. Jesus e Seus apóstolos tiveram seus períodos em que poucos escutariam, no entanto podemos ter conforto em saber que a Palavra de Deus nunca é semeada em vão. Ela irá realizar o seu propósito – “Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”– Isaías 55:10-11. Ela tem o poder para salvar aqueles que acreditam – “Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego” – Romanos 1:16.

Quero aqui agradecer ao Padre Marcelo Coutinho, por ressurgir novamente o fogo do espírito santo em minha vida, algo que estava quase apagado. Agradeço a Deus por tê-lo colocado em minha vida. Que a virgem mãe de Deus, possa cobri-lo todos os dias com seu manto sagrado.

Só tenho que AGRADECER essa é a palavra.


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
FOTOS E EVENTOS
bottom of page